Um vaso novo

“Como o vaso que ele (o oleiro) fazia de barro se quebrou em sua mão, tornou a fazer dele outro (novo) vaso conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer” (Jeremias 18.4).

Todo cristão é considerado um vaso na casa de Deus. A casa do Senhor tem vasos de todos os tipos. Há vasos velhos e vasos novos. Não me refiro aqui à idade, mas ao espírito renovado, por ter a pessoa sido alcançada pelo poder do Espírito Santo e pela graça salvadora de Cristo, ou seja, ter nascido de novo e, por isso, ser um novo vaso. O Deus todo-poderoso é o grande oleiro que tem capacidade para quebrar o vaso e tornar a fazê-lo novamente. Todo cristão, como vaso de honra, deve estar pronto para ser quebrado pelo Senhor. Ele é o único que conhece totalmente nossa estrutura e sabe o que é melhor para cada um de seus nós. Muitas vezes o homem resmunga, esperneia, faz birra e se afasta de Deus. Fica bravo com tudo e com todos, mas, quando é quebrado e novamente moldado, passa a entender com ternura quão grande é o amor de Deus por todos quantos foram lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Paulo, em Rm 9.21, diz: “Ou não tem o oleiro direito sobre a massa para, do mesmo barro, fazer um vaso para honra e outro para desonra? O Senhor quer falar com os seus vasos novos, todavia, cada um deve se colocar na vontade do Senhor, descendo à casa do Oleiro, ou seja, a sua presença com sinceridade e humildade para se deixar quebrar e ser feito novamente, agora, de maneira perfeita para o uso divino (Jr 18.2). Deus precisa, nesses últimos dias, de vasos novos, vasos com um espírito renovado, ou seja, não presos ao legalismo ou a costumes que não trazem edificação, mas cheio do Espírito Santo e que se deixem renovar a cada manhã pela Palavra. Vaso novo é vaso para o uso irrestrito do Senhor. Vaso novo, aceita e vive a Palavra. Vaso novo se deixa corrigir, é humilde, sabe esperar o seu momento de ser usado, sofre com paciência as provas, sempre está pronto para o trabalho na casa de Deus, é corajoso, gosta de oração, ama os irmãos e sente falta deles quando se ausenta por motivos particulares. É generoso, amigo e cumpre com seus deveres de cristão e gosta de levar as cargas dos irmãos que necessitam de ajuda e apoio. Vaso novo tem compromisso, tem convicção de salvação, é apaziguador e está firme esperando a vinda do Senhor Jesus Cristo.

Caso você deseje ler toda a Coleção Nas Asas do Espírito, Principalmente o Volume III, de onde foi tirado este texto, ou o livro Avistei o Farol, onde narro parte de minha vida secular, ou seja, testemunhos que me ocorreram na minha trajetória na Marinha do Brasil, entre em contato comigo e adquira todos os livros por um preço espetacular, é só fazer contato pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que os livros cheguem em suas mãos, uma vez que você não os encontrará, ainda nas principais livrarias nacionais.

Deixe um comentário