Permanecei no meu amor, disse Jesus! (continuação)

“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” (João 15.9).

Permanecer no amor de Cristo, não é uma tarefa tão fácil para o cristão, pois ele enfrenta toda a sorte de dificuldades para abandonar a sua fé, e deixar de lado o caminho da salvação. O amor é quem mantém o carro do crente sobre os trilhos da justiça e da verdade. O amor é a essência da vida cristã. Jesus, por sua vez, é a perfeita caridade: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (1 João 4.8,16). Quando Cristo vive no crente, este passa a viver em amor. Saiba amigo leitor, que o amor é essencial, porque através dele a igreja de Cristo (eu e você) está unida a Jesus, como uma noiva ao seu noivo. Jesus é o noivo da igreja, a noiva pura e imaculada. Pela salvação nasceu em nós o “primeiro amor”: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4.18-20). Pela salvação o cristão se compromete a mar a Jesus e ser-lhe fiel. O apóstolo Paulo escreveu assim: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (2 Coríntios 11.2,3). A mesma preocupação do apóstolo dos gentios, é a minha também, por isso eu te digo, não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Permaneça firme, guardando a sua coroa, e tendo zelo pela sua vida cristã e pela sua salvação em Cristo. Não se afaste do Senhor Jesus, mas permaneça no seu amor.

Deixe um comentário

