A maldição sem causa não se cumpre

“Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem causa não se cumpre” (Provérbios 26.2).

Um dos princípios que precisamos entender e que opera no mundo espiritual é justamente esse: “A maldição sem motivo justo não pega, não surte nenhum efeito sobre nossas vidas”. Quando encontramos alguém reclamando de que está sob os efeitos de maldição, então logo indagamos: por que aconteceu tal situação? A resposta mais provável é porque deve ter havido alguma maneira injusta: injúria, calúnia, abusos, ou qualquer outra situação qu3 levou a parte sofrida a proferir aquelas maldições. Elas não atingirão o efeito desejado se houver justiça e integridade por parte de quem as recebe. O povo de Israel, em Números 23.8, foi vítima de um falso profeta por nome Balaão. Ele, um tremendo agoureiro, quis amaldiçoar o povo de Deus, porém o Senhor não permitiu. Deus, em sua infinita misericórdia, transformou a maldição em bênçãos. Disse o Senhor: “Contra Jacó não vale encantamentos” (Números 23.23), porque o Espírito Santo via Israel debaixo da graça da aliança e não por suas próprias obras. O que promove o espado de maldição na vida de um homem é o ambiente hostil, carregado de iniquidades, infidelidades e maldades. As maldições ocorrem quando o ambiente é saturado de obras infrutíferas, de injustiça praticadas pelos iníquos e desobedientes ao Senhor. Geralmente, as maldições são lançadas devido aos conflitos, brigas, discórdias e contendas entre as pessoas. E, destes casos, quase sempre haverá brecha e problemas que afastam as pessoas de Deus e entre elas mesmas. Creio que foi por isso que Jesus colocou o princípio sobre acertar as contas no caminho (Mateus 5.23-26. Se você é um crente fiel a Deus e procura fazer a vontade do Senhor, então não tem o que e preocupar, pois a maldição sem causa não se cumprirá em sua vida.

Anúncios

Um comentário em “A maldição sem causa não se cumpre

  1. TESTEMUNHO:
    -Deus é fiel:
    Maldição sem causa não cumpre.
    Há muitos anos atrás, o pai dos meus filhos , meu ex esposo tentou fazer uma armação junto com o Advogado pra tomar meus filhos.
    Eu pedi Deus uma palavra de conforto:
    Deus me deu salmo 27:02
    Que dizia :
    Meus opressores e inimigos que se levantar e contra mim, eles qum tropeçam e caem.
    A própria testemunha do meu ex esposo que era nossa funcionaria, falou a verdade para o Juiz:
    contou as armações do pai dos meus filhos de uma gravação.
    O tiro saiu pela culatra.
    Para glória de Deus.
    Maldição sem causa não cumpre.
    Gratidão a Deus.
    Maria Eny Balbino de Moraes
    menycabeleireira@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s